Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Curso de introdução à informática volta a ser oferecido gratuitamente na cidade

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Uaitec, vai promover um curso de Introdução à Informática Básica.

O objetivo é oferecer oportunidade para pessoas com pouco ou nenhum conhecimento do assunto, para que possam dar o primeiro passo na área tecnológica que é tão requisitada pelo mercado.

Estão disponíveis 60 vagas, que serão divididas em 6 turmas. As inscrições começam hoje e vão até a próxima sexta-feira na sede do Sine, órgão parceiro da promoção. O horário de atendimento é entre 7h às 16h.

Alencar Soares Costa, coordenador da Uaitec, está animado com a realização do curso, destacando que o conhecimento à informática é um requisito para a maioria das vagas ofertadas na cidade.

Ao JM, ele explica conteúdo que será aplicado e como essa capacitação pode ser importante para os alunos.

O curso terá duração de apenas 16 horas, com uma aula de duas horas por semana ministrada na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e também no Sine. O secretário Flávio Medina traz outras informações:

O público-alvo do curso são pessoas inscritas no CadÚnico, que tenham entre 14 e 59 anos de idade. A faixa etária foi definida levando em consideração a pandemia de covid-19, que coloca em risco pessoas com mais de 60 anos.

Para fazer a inscrição, o interessado pode recorrer ao Sine, na Rua Alferes Esteves, n° 95, no centro da cidade, portando CPF, carteira de identidade e comprovante de endereço. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável.

O curso começará no dia 16 de março. Ao final, cada participante que atingir a nota mínima receberá um certificado. Vale destacar que, tanto o curso quanto a inscrição são gratuitos.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis