Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Turi busca ajuda financeira junto à Prefeitura Municipal para continuar atuando no transporte público em Pará de Minas

Highslide JS

Geralmente, o poder público municipal mantém a administração do sistema de transporte urbano. Porém, devido ao orçamento municipal bem limitado nas cidades brasileiras, as prefeituras preferem ceder a concessão dos serviços para empresas privadas. 

Com isso, essas empresas arcam com todos os custos referentes ao transporte público urbano, que são repassados para os passageiros. Em muitas cidades da Europa, como Turim, Praga, Madri e Berlim é comum o poder público arcar com mais de 50% dos custos do transporte público, como forma de incentivar a população a utilizar este tipo de transporte.

Em Pará de Minas, a Turi também tem buscado junto à prefeitura essa forma de subsídio, devido aos altos custos de operação que o transporte público tem no município. Djalma Rocha Júnior, superintendente da Turi, justifica o pedido de subsídio e ressalta que a empresa tem hoje mais de um milhão e meio de reais em prejuízo. 

A intenção da Turi é apresentar um novo modelo de operação, como explica Djalma Rocha, que aproveitar para falar sobre os impactos que a pandemia do Covid-19 deixou no setor do transporte público. 

A direção da Turi espera entrar em consenso junto à Prefeitura Municipal para que o problema no transporte público em Pará de Minas seja resolvido. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis