Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Justiça Eleitoral abre o prazo de transferência temporária da seção de votação

Highslide JS

De hoje até 18 de agosto, eleitores que estão em situação regular perante a Justiça Eleitoral, mesmo que não estejam quites, poderão solicitar transferência temporária de seção de votação.

Já para os mesários e pessoas convocadas para apoio logístico, o prazo para solicitar a transferência temporária vai até 26 de agosto.

E o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que pesquisadores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) vão testar o nível de segurança das mais recentes urnas eletrônicas adquiridas pela Justiça Eleitoral.

Segundo o TSE, os pesquisadores vão tentar quebrar o sigilo e alterar a destinação de votos, além de simular possíveis formas de ataque aos programas e equipamentos que compõem o sistema eleitoral.

A testagem foi uma das sugestões feitas por órgãos e entidades que integram a Comissão de Transparência das Eleições (CTE). 

E ainda falando das eleições, o TSE informou que 156 milhões e 400 mil eleitores estão aptos a votar em outubro, número recorde na história do país. São cerca de 9 milhões de pessoas a mais que nas eleições de 2018, um crescimento de 6%.

O destaque fica por conta da maior quantidade de jovens de 16 e 17 anos e dos idosos com mais de 70 anos – públicos que não são obrigados a votar. Entre os mais novos, o TSE registrou aumento de mais de 50%, enquanto que entre as pessoas com mais de 70 anos houve crescimento de cerca de 20%.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis