Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vereador quer distribuição de medicamentos para três meses na Farmacinha da Prefeitura – nota técnica explica que não pode

Highslide JS

O vereador Carlos Roberto Lázaro, o Carlinhos da CTBC, saiu em defesa das pessoas que fazem uso de medicamentos contínuos.

Em requerimento apresentado na Câmara, ele solicita à Secretaria Municipal de Saúde que a distribuição desses remédios seja feita para três meses consecutivos, como está acontecendo nas farmácias comerciais do país.

Ele tem recebido várias reclamações de pessoas insatisfeitas com a distribuição apenas para um mês.

Reclamações dessa natureza também estão chegando ao Jornal da Manhã com frequência e nós entramos em contato com a Secretaria de Saúde que enviou nota técnica, esclarecendo a situação. 

O documento assinado pelo secretário Wagner Magesty, informa que o prazo definido para distribuição de medicamentos controlados nas farmácias comerciais é diferente dos pontos de distribuição mantidos pelo poder público, no caso as prefeituras. 

As regras são definidas pelo Ministério da Saúde e variam de um a três meses, dependendo do medicamento e do estoque do produto.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis