Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Funcionário do INSS diz que concurso não vai resolver problema da autarquia

Highslide JS

Muitos candidatos já estão se preparando para o concurso do INSS que vai oferecer mil vagas de nível médio, para atuação em cargos técnicos nas centenas de unidades espalhadas pelo país.

Do total oferecido, apenas 122 serão destinadas a Minas Gerais e nenhuma elas para o município de Pará de Minas. O salário é o que chama mais atenção, algo em torno de R$5.900,00 para uma jornada de 40 horas semanais, além da estabilidade garantida pelo regime estatutário.

Essas características vão acirrar a disputa. Mas, curiosamente, quem já está dentro do INSS não se animou com o anúncio das mil vagas, que são consideradas insuficientes para a demanda reprimida.

O Jornal da Manhã ouviu Gabriel Leite, que trabalha na agência Pará de Minas. Segundo ele, muitos servidores se aposentaram nos últimos anos e não foram substituídos pelo Instituto e esta situação acabou refletindo na qualidade do atendimento ao público. 

Importante lembrar que as inscrições para o concurso do INSS ficarão abertas até o dia 3 de outubro, no site do Cebraspe onde está disponível o edital com todas as informações do certame. Depois de preencher o formulário, o candidato deverá pagar a taxa de R$85,00 até o dia 21 de outubro.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis