Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicato dos Servidores Públicos denuncia coronavírus em mais uma escola

Highslide JS

O Sindicato dos Servidores Públicos de Pará de Minas voltou a manifestar preocupação com a presença do coronavírus no ambiente escolar. Uma semana depois do retorno das aulas presenciais no formato híbrido, aumentou o número de escolas com funcionários infectados. O primeiro levantamento, divulgado dias atrás, mostrou que a Escola José Porfírio de Oliveira, no bairro Belvedere, adiou por duas semanas o retorno das aulas por causa do teste positivo da diretora.

Em seguida surgiu o diagnóstico de funcionários da escola localizada no povoado de Paivas e agora o CMEI José Gentil também informou que um profissional testou positivo. Mais conhecido por Gentilzinho, ele fica no bairro Padre Libério. A presidente do sindicato, Tânia Leite, defende a suspensão das aulas presenciais em todos esses estabelecimentos. Segundo ela, é muito arriscado para os profissionais e os alunos.

Ela já manifestou a posição do sindicato junto à Secretaria Municipal de Educação e continua aguardando resposta. Se forem registrados novos casos, a entidade pode até acionar judicialmente a Prefeitura de Pará de Minas. Segundo Tânia, não havia necessidade do retorno das aulas presenciais por agora, até porque o número de alunos que está frequentando as escolas é muito baixo. Muitos pais que autorizaram a volta dos filhos para as salas de aula recuaram, diante da exigência de assinatura de um termo de responsabilidade.

Ela também aponta que a grande maioria dos profissionais da educação só recebeu a primeira dose da vacina até agora. Quanto à adesão da greve sanitária, a sindicalista confirma que é baixa, envolvendo pouco mais de 10% da categoria. Os motivos são o medo de represália, já que boa parte dos concursados está em estágio probatório, e o fato das creches ainda não terem retomado as atividades presenciais.

Nós entramos em contato com a Secretaria Municipal de Educação, recebendo informação de que a situação das escolas, em relação ao coronavírus, está sob controle, com avaliações diárias. E nesta semana, especificamente, não há o menor risco de contaminação já que as aulas estão sendo ministradas apenas por forma remota.

Dentro do Protocolo Sanitário, uma semana é de aulas presenciais e a outra virtual, para a desinfecção completa dos estabelecimentos de ensino. 
O rodízio vai continuar até o final do mês, quando a Secretaria de Educação fará uma avaliação sobre o desempenho do formato híbrido nos 32 estabelecimentos de ensino da rede municipal.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis