Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Tensão no comércio de Pará de Minas: estelionatários aterrorizam lojistas com seguidas tentativas de golpes

Highslide JS

O comércio de Pará de Minas voltou a ser alvo de estelionatários. Já há vários dias que lojistas têm recebido pesadas ameaças telefônicas e algumas empresas, inclusive, caíram no golpe.

O maior prejuízo, registrado nesta temporada, chega a R$5 mil. É o valor do depósito feito por uma loja de tintas, quando a gerente se desesperou com medo de uma invasão de criminosos no estabelecimento.

Já nas outras lojas, onde ligações telefônicas semelhantes foram registradas, o golpe foi percebido antes, no entanto, houve pânico e muito estresse. E a tensão aumentou de uma semana para cá, quando os lojistas e trabalhadores do comércio descobriram que a atuação dos estelionatários ficou mais forte na cidade.

Uma das empresárias que vivenciou a experiência assustadora foi Cláudia Nogueira, proprietária de uma loja de roupas no centro de Pará de Minas. Ela aceitou falar ao Jornal da Manhã como alerta ao empresariado em geral.

Cláudia estava na loja, juntamente com uma funcionária, quando o telefone fixo tocou. Do outro lado da linha uma voz masculina informou que dentro de alguns minutos dois homens armados entrariam no estabelecimento e ela deveria entregar a eles tudo de valor que estivesse na loja.

Desestruturada emocionalmente, a comerciante passou a ouvir em seguida várias ameaças, em tom muito convincente. Foram momentos de tanta tensão que ela não consegue se lembrar de tudo que ouviu.

Em determinado momento ela desligou o telefone e junto da funcionária correu para a frente da loja. Depois de trancar a porta, as duas foram até uma empresa vizinha que, imediatamente, acionou a polícia.

O que mais assustou Cláudia foi a descrição que o homem fez ao telefone sobre a movimentação na loja dela, passando a impressão de que alguém estava vigiando o ambiente naquele momento:


Cláudia Nogueira também soube de outros lojistas que estas ameaças continuam chegando ao comércio de Pará de Minas. E o que mais assusta as pessoas é a descrição exata de tudo que está acontecendo no interior do estabelecimento:

Mas as tentativas de golpes em cima dos lojistas de Pará de Minas não se resumem à ameaça de invasão nos estabelecimentos. Os estelionatários passaram a usar outras estratégias nos últimos dias.Eles também estão utilizando indevidamente o nome da Vigilância Sanitária de Pará de Minas para lesar as vítimas:

A Polícia Civil orienta os empresários, assim como a população em geral, a não render conversa diante de tais telefonemas. De fato, os estelionatários são muito profissionais e conseguem intimidar e deixar as potenciais vítimas em desespero.

É importante salientar também que a maior parte dessas ligações vem de telefones fixos. Já a Polícia Militar recomenda que os lojistas e outras pessoas com risco de ameaças liguem imediatamente para o 190.

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis