Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Número de infectados pelo coronavírus em Pará de Mina chega a 550. Mais uma morte está sendo investigada

Highslide JS

Publicado o novo boletim do coronavírus em Pará de Minas. Segundo o levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde o número de casos positivos chegou a 550. Já os recuperados, somam 512. Vinte pessoas estão recebendo acompanhamento domiciliar, quatro estão internadas.

O número de óbitos continua em 14, mas pode subir para 15 porque a morte de uma idosa, de 75 anos, está sendo investigada. E o governo federal, através do Ministério da Saúde, anunciou que vai realizar em 3 de outubro, próximo sábado, o Dia D de enfrentamento da Covid-19.

A orientação é que todas as unidades de saúde abram as portas para divulgar informações sobre a prevenção da doença. A iniciativa está sendo justificada com a necessidade do SUS fortalecer a divulgação das práticas para que mais vidas possam ser salvas.

O diagnóstico e o tratamento rápido reduzem as chances de evolução do quadro. E por falar em saúde, o Governo de Minas confirmou que vai manter o calendário de imunização estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Já no próximo dia 5 de outubro terá início a campanha contra a poliomelite e multivacinação. O público alvo é formado por crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. Órgãos de saúde pedem as famílias que procurem as unidades básicas de saúde e não se esqueçam de levar o cartão de vacinação para atualizar o documento.

Foto: Secretaria de Saúde de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis