Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Confirmada a quarta dose da vacina anti-covid para o público a partir dos 60 anos

Highslide JS

A campanha de vacinação contra a covid-19 deve ter novidades a partir desta semana. A Secretaria Estadual de Saúde irá disponibilizar a quarta dose para pessoas com idade entre 60 e 69 anos. 

A nova dose do imunizante poderá ser aplicada em quem já tomou o primeiro reforço há pelo menos quatro meses. Conforme levantamento da pasta, cerca de um milhão de mineiros estão nesse estágio de vacinação.

De acordo com o secretário Fábio Baccheretti, a decisão é uma estratégia do governo para proteger a população idosa da temporada do frio, quando os casos de síndromes respiratórias tendem a aumentar.

As prefeituras ficarão responsáveis por administrar a aplicação das vacinas em suas cidades. Em Pará de Minas a Secretaria Municipal de Saúde já se manifestou, dizendo que aguarda novas informações do Estado para divulgar como será a programação local. 
Ao falar sobre a quarta dose, o secretário de Saúde de Minas Gerais ainda fez um apelo para que os pais levem as crianças para receber a segunda dose da vacina contra a covid-19, completando o esquema vacinal primário. 

Atualmente, quase 70% das crianças de 5 a 11 anos já tomaram a D1 em Minas, e 32% completaram o esquema vacinal. Há cerca de 500 mil crianças elegíveis para receber a segunda dose no estado. O Vacinômetro não detalha a imunização de crianças por cidade, mas apresenta um gráfico importante sobre o índice de aplicação das doses. Os dados mostram que em Pará de Minas o ritmo vem caindo gradativamente desde novembro do ano passado, quando a cidade atingiu uma média móvel de vacinas aplicadas, no total de 1.449. 

O gráfico caiu em dezembro, aumentou levemente em janeiro e voltou a perder força em fevereiro, março e abril. Inclusive, no último dia 27, data da última atualização do gráfico, a média móvel de vacinas aplicadas chegou a 95. Apesar dessa redução, o Vacinômetro informa que Pará de Minas está com quase 80% da população acima dos 5 anos vacinada com as duas doses e mais de 50% das pessoas com mais de 18 anos imunizadas com a dose de reforço.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas e Governo de Minas Gerais/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis