Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Temporal causa mais estragos na cidade: prejuízos nas ruas, no comércio e nas casas

Highslide JS

As chuvas que caíram em Pará de Minas ontem trouxeram de volta as velhas reclamações e os prejuízos de sempre para a população. Ruas alagadas, casas inundadas, estabelecimentos comerciais invadidos pela água dos bueiros e um sem número de pessoas reclamando. Os transtornos foram vistos no centro, nos bairros e nas comunidades rurais.

Na rua Jurema, bairro da Providência, caiu o muro de uma residência. Na Benedito Valadares, alguns comerciantes tiveram que baixar as portas para evitar uma invasão maior das águas. 
A enxurrada que desceu do bairro Nossa Senhora das Graças castigou principalmente as lojas em frente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição. Na praça Torquato de Almeida a parte baixa ficou intransitável.

Na Presidente Vargas e em outras avenidas o comércio também sofreu. A água invadia as empresas a cada veículo que insistia em transitar, criando uma marola muito alta. Na região conhecida como Stop Shop a água subiu mais de meio metro e os problemas se multiplicaram em vários bairros. Para minimizar os problemas, viaturas da Polícia Militar interditaram o trânsito por alguns minutos, evitando as marolas.

O Corpo de Bombeiros também atuou em alguns chamados. 
Sobraram críticas para a Prefeitura de Pará de Minas nas redes sociais, com populares cobrando ações efetivas e manifestando repúdio aos estragos que vem acontecendo ano após ano. 

Um dos setores que mais enfrentou o bombardeio dos protestos da comunidade foi a Secretaria de Obras, que voltou a pedir um pouco mais de paciência à população, tanto no que diz respeito à recuperação das estradas rurais e das ruas e avenidas, onde o asfalto está se desprendendo.

Responsável pela pasta, José Cornélio de Oliveira diz que suas equipes estão trabalhando muito, mas as chuvas têm prejudicado o andamento do serviço. Segundo ele, um temporal como o de ontem compromete muito do que foi feito nos últimos dias. José Cornélio tem consciência da insatisfação popular e disse que respeita as manifestações:

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê uma quinta-feira bem parecida com o que vivenciamos ontem em Pará de Minas. A previsão é de pancadas de chuvas isoladas com raios e trovoadas, sobretudo nos períodos da tarde e da noite. Ao longo do dia as precipitações podem chegar a 60mm. As temperaturas não devem ultrapassar os 24ºC e a umidade relativa do ar pode chegar a 100%.

Fotos e Vídeo: Amilton Maciel, Rafael Cezar, Fernando Cezar e Felipe Couto/Rádios Santa Cruz e Stilo FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis