Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Liga Desportiva anuncia campeonato de futebol feminino em 2023

Highslide JS

O futebol amador de Pará de Minas terá novidades em 2023. Pela primeira vez na história, a Liga Desportiva organizará um Campeonato Amador de Futebol Feminino, segundo anúncio feito pelo presidente Eugênio Mansur.

A competição acontecerá no primeiro semestre, reunindo equipes de Pará de Minas e de cidades vizinhas. A ideia é formar um torneio com oito equipes, divididas em dois grupos. 

Segundo Mansur, o objetivo da competição é valorizar o futebol feminino e fazer com que mais equipes sejam formadas na cidade, fortalecendo o esporte e quebrando preconceitos. 

Pará de Minas tem três times de futebol feminino: Vila Nova, Charuri e Corinthians. A Liga espera formar mais uma equipe e complementar a competição com agremiações de outros municípios, como Itaúna, Betim e Belo Horizonte, que já manifestaram interesse em disputar.

Eugênio Mansur disse que, nesta primeira edição, não haverá premiação em dinheiro, mas os clubes receberão apoio para a participação no campeonato que terá início em fevereiro.

Outro destaque para 2023 será a Supercopa de Pará de Minas, com partida decisiva entre o campeão da Copa BR Super, no caso o Palmeiras, e o campeão do Campeonato Sicoob, que foi o Grêmio.

A partida está prevista para o final de janeiro, em data e local ainda não confirmados. A Liga Desportiva também prepara novidades para o tradicional campeonato amador, diante da procura de vários clubes para participarem do torneio.

Fotos: Reprodução/Frank Tadeu




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis