Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Autoescolas mantém a mobilização contrária ao acesso da CNH sem preparação

Highslide JS

Continua repercutindo em todo país a possibilidade de não ser mais obrigatória a frequência nas autoescolas para o processo de habilitação.

Estamos falando dos projetos de lei estão tramitando no Congresso Nacional, defendendo que as pessoas, que já saibam dirigir, ou que se comprometam em se preparar de forma autônoma, tenham o direito de conseguir a CNH sem cumprir a carga horária dos centros de formação. 

A matéria ainda está em fase de debate nas comissões legislativas e, ao que tudo indica, como se trata de um tema de grande interesse da população, o Congresso deverá ouvir a opinião dos cidadãos antes da votação em plenário. 

Para Sidson Maia, da Autoescola Requinte, o projeto exige reflexão no sentido da população não voltar mais à insegurança e aos riscos do alto índice de reprovação nos exames, como acontecia antes.

Embora acredite na importância da consulta pública sobre o tema, Sidson teme que a população acabe aceitando o fim da obrigatoriedade por entender que terá condições de se preparar sozinha para os exames de habilitação. 

Mas ele alerta que essa percepção pode ser enganosa, uma vez que normalmente as pessoas tendem a deixar tudo para a última hora, o que não seria diferente no que diz respeito aos preparativos para tirar a carteira. 

Na opinião dele, situações como esta podem aumentar o índice de reprovação, o que poderá crescer a demanda pelos cursos nas autoescolas, mesmo que não sejam mais obrigatórios. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis