Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vídeos culturais da Lei Aldir Blanc repercutem na cidade: Secretaria de Cultura avalia positivamente o socorro aos artistas locais

Highslide JS

Mais de R$660 mil em recursos federais foram distribuídos entre os artistas de Pará de Minas através da Lei Aldir Blanc, que foi o auxílio emergencial para o setor cultural.

Aqui no município a lei foi aplicada em duas etapas, ajudando financeiramente os estabelecimentos dedicados à atividade cultural e pagando uma premiação para os artistas que desenvolveram projetos em vídeo.

Isabel Faria, que integrou a equipe da Secretaria de Cultura no acompanhamento das ações, fez um balanço positivo de toda a aplicação da Lei Aldir Blanc: 

Também foi um sucesso a aplicação do inciso 3 do edital de premiação dos vídeos culturais.  Foram 158 projetos selecionados e devidamente executados, abraçando áreas como artes plásticas, cênicas, fotografia, música, dança, grafite e audiovisual.

Os artistas já receberam a premiação e os projetos vêm repercutindo na cidade através das redes sociais, uma vez que os vídeos têm sido publicados nos perfis ligados à Secretaria de Cultura. O edital, além de ajudar financeiramente, também comprovou a riqueza cultural de Pará de Minas dada a diversidade do material produzido, sobretudo nesse período de pandemia. 

Além das publicações, a secretaria pretende dar segmento aos projetos criando oportunidade de visibilidade para os artistas e utilizando todo o material produzido nesta promoção. Os vídeos também serão importantes num momento pós-pandemia, já que os artistas poderão utilizá-los como parte do portfólio profissional. Eles estão disponíveis nos perfis no Instagram da Escola de Artes Sica, Escola de Música Geraldinho do Cavaquinho, Teatro Geraldina Campos, Casa da Cultura e da Estação Cultural. 

Fotos: Divulgação e Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis