Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Farmácias de manipulação lucram com aumento de demanda pelos medicamentos personalizados

Highslide JS

O aumento dos preços de remédios e a busca, cada vez maior, por medicamentos personalizados, têm feito com que os pacientes procurem mais pelos manipulados. 

Como se sabe, os manipulados são remédios preparados, encapsulados e embalados na própria farmácia. Enquanto as indústrias farmacêuticas produzem medicamentos em grande escala, os laboratórios de manipulação desenvolvem para os pacientes os medicamentos sob medida, a partir de formulações prescritas pelo médico ou por outro profissional de saúde.

E é justamente este diferencial que tem chamado atenção dos consumidores. Em Pará de Minas, não é diferente, como explica o farmacêutico, Carlos Alberto Bezerra. Segundo ele, a procura pelos manipulados têm aumentado por aqui. 




A questão da dosagem personalizada também pesa na hora de buscar pelos manipulados. 


Outra situação que acaba favorecendo o mercado de manipulados é a constante falta de alguns medicamentos industrializados nas principais farmácias da cidade. 

Para não interromper ou atrasar determinados tratamentos, os pacientes acabam optando pelo manipulado que dispõem de grande parte dos tratamentos solicitados pelos profissionais de saúde.

Foto: Cofen/Reprodução







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis