Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Informações sobre estoques de combustíveis devem ser divulgados diariamente à ANP

Highslide JS

Produtores, armazenadores e distribuidores de combustíveis terão que enviar diariamente à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informações sobre estoques de combustíveis no Brasil.

A decisão consta em uma resolução aprovada pela diretoria da ANP e que será publicada no Diário Oficial da União, contendo regras, obrigações e prazos para os envios diários dos dados de estoques. 

Segundo a agência, a medida visa dar mais segurança ao abastecimento no país, permitindo que a ANP monitore de forma mais detalhada o consumo de combustíveis, por meio do acompanhamento diário dos estoques e de informações relacionadas à oferta, demanda e fluxos logísticos.

Dessa forma, ela poderá identificar determinadas situações de risco de desabastecimento com antecedência, possibilitando que sejam adotadas medidas voltadas para a garantia do suprimento de combustíveis à população.

Atualmente, a agência recebe os dados relativos ao abastecimento com periodicidade mensal e defasagem de até 15 dias em relação ao fechamento do mês de referência.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis