Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dia do fico! Goleiro Fábio acerta permanência no Cruzeiro para a temporada 2020

Highslide JS

871 jogos. Mais de uma década dedicada ao Cruzeiro. Ídolo incontestável. Uma das bandeiras da Raposa, talvez a face da equipe. Fábio não se furtaria da responsabilidade, ainda mais na hora mais sombria de um time que, assim como seu goleiro, acostumou-se com o topo. E Fábio, sabedor de sua importância, quer ser um dos alicerces da reconstrução. O torcedor agradece. Após acerto com o conselho gestor, o jogador comunicou nesta quinta-feira a sequência de seu compromisso com o Cruzeiro. O tão esperado dia do fico chegou. 

“Eu só fiz um suspense, já tinha acertado desde o início da pré-temporada, mas só agora que a gente divulgou. Eu já tinha falado, minha cabeça sempre esteve no que o Cruzeiro está vivenciando, infelizmente uma coisa negativa, desde o término da temporada passada, no decorrer da temporada passada. Minhas férias foram de ver notícias e sempre procurar minha família, com a mesma opinião e decisão tomada de permanecer no Cruzeiro", disse Fábio. 

"Fazer com que a equipe volte ao lugar que nunca deveria ter saído, pela história, pela tradição, pela torcida, pela camisa respeitada em todos os lugares que vai. Meu pensamento sempre foi permanecer, mas só estávamos esperando resolver situações que eram urgentes, tanto nessa transição de gestores quanto em vermos a situação real do Cruzeiro. Acho que isso era primordial e era a primeira situação a ser resolvida para que o Cruzeiro voltasse a ter um planejamento como sempre teve, visando agora coisas positivas", complementou o jogador. 

O camisa 1 comentou ainda sobre os sacrifícios que executou junto aos seus familiares para sacramentar a sequência na Raposa. Algo que o jogador considera até pequeno tendo em vista o que o Cruzeiro lhe proporcionou em 15 anos de dedicação extrema à causa azul. O jogador possui contrato até o fim da temporada. 

"Fiz o que tinha que ser feito, estava aqui de coração aberto, minha família também foi importante. Agradeço minha esposa, meus filhos, meu administrador, todo mundo fez o sacrifício que tinha que ser feito para ser referência como sempre foi em todos os aspectos, não só dentro de campo, com conquistas, com respeito, com a história vitoriosa, mas também fora, com planejamento, com a credibilidade e o torcedor ter cada vez mais orgulho e é isso que a gente pode fazer.

Foi até pouco por tudo que o Cruzeiro já fez em nossas vidas, acho que agora o importante é focar no melhor para que dentro de campo possamos buscar o êxito e comemorar ao fim da temporada", pontuou o camisa 1. 
Sob a gestão do Núcleo Dirigente Transitório, o Cruzeiro busca reestruturar por completo a parte administrativa e financeira. Fábio espera que os responsáveis por essa mudança tenham sabedoria porque os torcedores querem transparência. 

"A grandeza e a responsabilidade são muito grandes, é o amor do torcedor que está envolvido em todas as decisões que serão tomadas. Quem está na frente tem que ter sabedoria, transparência, porque o torcedor está cansado de coisas erradas. O torcedor sendo beneficiado, o Cruzeiro vai ser maior do que era e todos estarão felizes", concluiu o goleiro. 

Com a camisa do Cruzeiro, Fábio já conquistou 12 títulos: foram sete Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019), três Copas do Brasil (2000, 2017 e 2018) e dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014).

Josias Pereira | @superfcoficial

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis