Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

IMA faz convocação importante aos pecuaristas

Highslide JS

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) está reforçando a divulgação da segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Brucelose.

A imunização ocorre em cada semestre do ano em bezerras bovinas e bubalinas de 3 a 8 meses. O procedimento é obrigatório e os pecuaristas devem comprovar a vacinação junto ao IMA.

Na primeira etapa, foram vacinadas 5.712 bezerras bovinas e bubalinas, o que representa 89,5% do rebanho. O índice foi considerado bom pelo órgão, cujo escritório local também é responsável pelo atendimento das cidades de Igaratinga, Florestal, Pequi e São José da Varginha. 

Para o segundo semestre, a expectativa do IMA é imunizar 6.500 animais. O coordenador do escritório de Pará de Minas, Lucas Silva Jardim, pede ao produtor que ele fique atento aos prazos e critérios de aplicação das doses. 

O produtor que não vacinar seus animais até 31 de dezembro será multado em R$ 125,90 por bezerra não imunizada. A declaração também é obrigatória. 
Pela lei vigente em Minas Gerais, ao final de cada semestre o produtor tem até o 10º dia do mês seguinte para entregar os atestados. Desta vez, o prazo de comprovação vai até 10 de janeiro de 2024. Quem não declarar a vacinação ao IMA está sujeito a multa de R$ 25,18 por animal. 

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis