Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais uma madrugada gelada, mais moradores de rua recolhidos pela Ação Social

Highslide JS

A força-tarefa da Secretaria Municipal de Assistência Social voltou às ruas de Pará de Minas ontem à noite à procura de pessoas que não tinham onde passar a madrugada gelada.

Desde quarta-feira que os profissionais estão encaminhando os moradores em situação de rua para o abrigo temporário, que foi montado numa casa que fica na esquina das ruas Joaquim Peregrino e Nova Serrana, no bairro Nossa Senhora de Lourdes.

O imóvel pertence à prefeitura e recebeu vários colchões, cobertores e roupas de cama que estão atendendo os abrigados. Quase trinta pessoas já foram acolhidas no local. Além do pernoite, elas recebem café da manhã. 

O abrigo não tem condições físicas de receber mais pessoas. No entanto, para a possibilidade da demanda aumentar, a Secretaria já está buscando outra área que poderá ser ocupada também de forma temporária.

A prefeitura ainda está se mobilizando na expectativa de conseguir a doação de cobertores que poderão ser distribuídos para famílias carentes. O repasse será feito pelos critérios adotados pela Secretaria de Assistência Social.

O prefeito Elias Diniz acredita que com ajuda da população o enfrentamento ao inverno será melhor, já que muitas famílias de baixa renda não têm mesmo condições de comprar:

A doação dos cobertores poderá ser feita diretamente na Secretaria de Assistência Social, na rua do Acre, ou então no próprio abrigo temporário da rua Joaquim Peregrino.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis