Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Escolas de Pará de Minas refletem sobre o ataque de Aracruz: saúde emocional dos jovens nunca foi tão importante

Highslide JS

O ataque a tiros de duas escolas de Aracruz, no Espírito Santo que resultou na morte de 4 pessoas e deixou 12 feridos, continua entre os assuntos mais comentados no país.

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido como suspeito do crime. Ele é filho de um tenente da Polícia Militar e se entregou no momento da detenção, revelando que planejava o ataque há dois anos. 

O fato também deixou muita gente preocupada em Pará de Minas. Pais de alunos e mesmo professores e diretores escolares, tentam avaliar a situação e buscar formas de evitar que isso se repita também por aqui. 

Em conversa com a diretora do Colégio Sagrado Coração de Maria - Rede Verbita, Valéria Fernandes Couto Soares, ela chamou atenção para a necessidade da segurança ir além dos prédios, defendendo muito cuidado na formação dos estudantes, sobretudo no que se refere à saúde emocional dos jovens. 

Valéria acredita que as famílias estão realmente preocupadas com a educação e a formação dos filhos, assim como as escolas. Acontece que diante de um mundo globalizado e totalmente conectado, é preciso observar e acompanhar mais o desenvolvimento dos pequenos para que eles não fiquem vulneráveis emocionalmente.

O Colégio Sagrado Coração de Maria conta com mais de 300 alunos matriculados, distribuídos em turmas que vão desde o maternal até o Ensino Médio. Com esta diversidade de alunos, a diretora garante que o maior desafio é sempre o de oferecer maior segurança e qualidade de ensino para a formação das novas gerações de cidadãos. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis