Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Movimento “Sem Mãos Dadas” reúne centenas de assinaturas contrárias à municipalização das escolas

Highslide JS

Conforme o JM antecipou, representantes do movimento “Sem Mãos Dadas”, que representa a comunidade escolar de Pará de Minas, participaram de uma reunião na Câmara Municipal, ontem pela manhã.

O encontro marcou a entrega do documento com 800 assinaturas de pais e profissionais da educação que buscam apoio do Legislativo para impedir a adesão, defendido pelo Governo de Minas. 

A comitiva foi recebida pela vereadora Irene Melo Franco, que é a presidente da Comissão de Educação da Câmara. Ela se mostrou muito receptiva à manifestação popular e afirmou que é dever do Legislativo se inteirar da demanda para que o assunto seja debatido da maneira mais adequada.

A Comissão de Educação ainda não conversou com o prefeito Elias Diniz, mas isso deve acontecer na próxima semana, em reunião que também contará com a participação da secretária de Educação, Marluce Pinto Coelho e representantes do Sind-UTE. 
A expectativa da vereadora é que neste encontro, o executivo manifeste seu posicionamento a respeito do plano de municipalização. 

Irene reforça a importância de levar o tema à discussão pública, sobretudo agora que o Governo de Minas quer acelerar o processo de adesão e pretende conseguir a assinatura dos prefeitos, sem a participação das câmaras municipais. 

A reunião com o prefeito Elias Diniz está agendada para a próxima terça-feira, às 14h. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis