Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Confirmado o surto de Covid-19 na Cidade Ozanam: 15 infectados, entre idosos e funcionários

Highslide JS

Confirmado o surto de Covid-19 na Cidade Ozanam. Treze idosos e dois funcionários testaram positivo para a doença e estão sendo monitorados diuturnamente pela Secretaria Municipal de Saúde. Todos os moradores e prestadores de serviços foram submetidos a nova testagem no início da semana. Os exames acusaram que onze pessoas são consideradas pacientes positivos assintomáticos e estão em área isolada.

Já os demais apresentaram sintomas e seguem internados no Hospital Padre Libério. Os funcionários que contraíram o vírus foram afastados das funções e estão se recuperando em casa. 
A direção da Cidade Ozanam também confirmou que o óbito de uma das idosas foi causado pelo vírus. A vítima foi hospitalizada no dia 14 de julho e faleceu 48 horas depois. Já o resultado do exame foi divulgado no último dia 24.

A idosa não apresentava nenhum problema de saúde até então. 
Em nota encaminhada ao Jornal da Manhã o presidente da Cidade Ozanam, Sebastião de Oliveira Gonzaga, lamentou muito a situação e garantiu que a instituição tem executado fielmente o plano de contingência criado exclusivamente para aquele ambiente.

Várias medidas também estão sendo tomadas a fim de evitar a propagação do vírus naquele local. A Cidade Ozanam assegura aos familiares dos idosos que todas as orientações do Ministério da Saúde estão sendo seguidas à risca. 
Como houve total restrição das visitas de familiares e amigos dos internos desde o início da pandemia, a Secretaria de Saúde trabalha com a hipótese de que o surto se originou em algum profissional que se contaminou em outro ambiente e levou o vírus para a Cidade Ozanam.

Aliás, subiu muito em Minas Gerais o número de profissionais da saúde infectados pelo vírus. As vítimas trabalham nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e no Serviço Móvel de Urgência (Samu). 
Do início da pandemia até agora houve aumento de 106% no número de infectados.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis