Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Novo boletim da saúde mostra avanços da dengue reforçando a necessidade da prevenção contínua

Highslide JS

Pará de Minas já registrou neste ano 1.180 casos prováveis de dengue, além de 148 casos prováveis de febre chikungunya. Os dados constam no novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde.

O município de Divinópolis se mantém na liderança do ranking, com 8.849 casos de dengue, duas mortes causadas pela doença, além de 157 casos de febre chikungunya e um óbito pela mesma doença, e também um caso provável de zika vírus.

Já a cidade de Nova Serrana continua no segundo lugar do ranking regional, com 7.892 casos, além de 1.041 de febre chikugunya e outros 14 de zika vírus. Pitangui, com população menor que Pará de Minas, tem mais casos e já chegou a 1.462 de dengue e outros 206 registros de chikungunya.

Quando os dados são totalizados nos municípios, o estado de Minas Gerais passa a registrar 285 mil casos confirmados de dengue, com 177 mortes pela doença e outras 79 em investigação.

Em relação à chikungunya, já há confirmação de quase 70 mil, além de 40 mortes causadas pela doença e mais 19 óbitos suspeitos em investigação. Já os registros de zika vírus totalizam 127, sem mortes no território mineiro.

Os novos números reforçam o alerta feito por especialistas no início da semana, de que sem apoio da população, na prevenção do dia a dia, poderemos enfrentar uma epidemia das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti em pouco tempo. A combinação calor e chuva é favorável à explosão de focos dessas doenças.

Foto: ASCOM Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis