A concessionária Águas de Pará de Minas firmou parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, para uma campanha de prevenção à proliferação do Aedes aegypti.
Todos os setores da empresa contarão com, pelo menos, um colaborador responsável, semanalmente, por intensificar a busca e eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue e da chikungunya, reforçando as ações preventivas já adotadas no entorno de seus locais de trabalho.
A campanha foi iniciada com a discussão de estratégias para prevenir o surgimento de focos do inseto, tanto nas unidades da Águas de Pará de Minas quanto em pontos da cidade visitados pelas equipes operacionais e comerciais.
Segundo a superintendente da empresa, Márcia Freiberg, a ação atende ao chamado da Vigilância Ambiental, que solicitou apoio das empresas da cidade para reforçar o combate ao Aedes aegypti. Ela reconhece que o momento exige o compromisso de todos:
A Águas de Pará de Minas ainda apoiou o mutirão de limpeza, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Cecília Meireles, onde foi constatado um índice muito elevado de focos do mosquito.