Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Balanço mostra que número de vacinados em Pará de Minas representa pouco mais de 1% da população

Highslide JS

Pará de Minas recebeu apenas 490 doses do imunizante CoronaVac, do total de 303 mil que chegaram a Minas Gerais nesta semana. A vacina foi produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

A distribuição para os municípios desta região aconteceu através da Regional de Saúde instalada em Divinópolis. Como são poucas doses, bem abaixo das expectativas, a Secretaria de Saúde redefiniu o calendário de imunização.

Parte das vacinas será aplicada hoje e amanhã nos trabalhadores de saúde, que serão chamados de acordo com a ordem de cadastramento. Segundo informação da Secretaria de Saúde, 766 profissionais estão aguardando a imunização.

Ao se apresentar eles terão que comprovar a identidade e atender os outros requisitos exigidos. A enfermeira Ana Clara Meytre é quem traz as informações:

Do início da vacinação em Pará de Minas até agora, 2.185 pessoas receberam a primeira dose e 1.118 as duas doses. Esses números representam pouco mais de 1% da população e a insatisfação nas ruas é muito grande. 
Até mesmo o procurador jurídico do município, Hernando Fernandes da Silva, não esconde a decepção com o ritmo lento da imunização:

E agora uma nota vinda do Ministério da Saúde reforça a informação de que os efeitos colaterais das vacinas são raros, mas podem se manifestar através de febre, mal-estar e até mesmo um pouco de dor.

Se os incômodos não forem embora após alguns dias ou ficarem mais intensos, é importante buscar uma orientação médica. Isso porque esses sintomas podem até ser causados pelos imunizantes, mas também são característicos da própria Covid-19.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis