Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Donos de academias fazem manifestação no centro da cidade hoje

Highslide JS

Proprietários das academias de Pará de Minas fizeram uma manifestação no centro da cidade, hoje pela manhã, cobrando do poder público a autorização para retomada das atividades do setor. O movimento teve início às 10h, no estacionamento da Escola Fernando Otávio, de onde eles seguiram para a sede da Prefeitura, na praça Afonso Pena. 

A possibilidade do manifesto foi noticiada pelo JM dois dias antes, em entrevista com o personal trainer, Horário Alcântara, da Academia Lipoqueima. Ele revelou que os profissionais articulavam o protesto para mostrar a insatisfação da categoria, cobrando o retorno do funcionamento e expondo à sociedade como a atividade física é importante na prevenção ou tratamento da covid-19.

O assunto também tem sido abordado nas redes sociais, onde os educadores físicos interagem com os seguidores para saber o que eles pensam sobre a volta dos centros de atividade física. E a opinião pública tem dado força à mobilização pelo retorno.

Prova disso foi uma enquete realizada por profissionais ligados ao setor, levantamento ao qual o JM teve acesso, que mostra um forte apoio da população com a causa da categoria. A enquete tinha duas perguntas “De qual maneira você se sente mais seguro nessa pandemia?” e “Você confia nos protocolos de segurança aplicados nos centros de atividades físicas?”. 

Na primeira questão, o cidadão tinha duas opções de respostas: Exercitando e Sedentário. O resultado foi que 97,5% das pessoas que participaram consideram que a maneira mais segura de enfrentar a pandemia é se exercitando. A segunda pergunta também tinha duas opções de respostas: Sim e Não. Nela, 92,5% das pessoas responderam que sim, ou seja, que confiam nos protocolos sanitários adotados pelas academias durante a pandemia de coronavírus. Ao todo, as enquetes receberam 1.290 respostas em cada questionamento.







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis