Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Bastidores do assalto da agência da Ascicred em Antunes: ação dos ladrões durou 4 minutos

Highslide JS

Pela segunda vez, a agência do Sicoob Ascicred foi assaltada em Antunes, distrito de Igaratinga. Os ladrões entraram no local se fazendo passar por clientes e agiram rapidamente.

O assalto aconteceu ontem, por volta do meio dia, e durou apenas quatro minutos. Agindo com muita discrição e aparente tranquilidade, eles renderam o segurança, tentaram acesso ao cofre e acabaram limpando os caixas.

No momento havia cinco funcionários e cinco clientes, sendo que um deles percebeu a presença dos bandidos no momento em que fazia uma operação no caixa eletrônico, na área de entrada. Ele foi obrigado a ficar de joelhos e em silêncio.

A polícia chegou ao local logo depois e tentou rastrear o veículo que deu fuga aos assaltantes, mas o carro foi abandonado na BR-262. As imagens das câmeras de segurança serão anexadas ao inquérito civil.

O Tenente Marcos foi quem comandou a operação e falando ao Jornal da Manhã, deu todos os detalhes do assalto:

Segundo o Tenente Marcos, o interesse dos assaltantes pela Ascicred de Antunes pode estar ligado à proximidade da agência com a BR-262, o que facilita a fuga. 
O assalto foi tão rápido e silencioso que nem chegou a chamar atenção da vizinhança, como informou esta comerciante:

A direção da Ascicred não informou o montante de dinheiro que foi levado pelos assaltantes. A agência suspendeu o atendimento ontem e vai reabrir as portas daqui a pouco, às 10h30.

Os funcionários da agência receberam apoio psicológico, ao longo do dia. A Polícia Militar já apurou que o veículo usado para o primeiro momento de fuga dos ladrões foi roubado em Betim, no mês de maio.

Fotos: Emerson Barbosa e Alisson Fraga/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis