Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Ambiental reforça mobilizações pelo fim das queimadas

Highslide JS

Já faz algum tempo que a população, sobretudo os motoristas que transitam pela MG-431, rodovia Pará-Itaúna, vêm observando pouca movimentação no quartel da Polícia Militar Rodoviária, onde também está a sede da Polícia Militar de Meio Ambiente.

Alguns chegaram a acreditar que os militares, sobretudo os de Meio Ambiente,  não estavam mais atuando aqui e que tivessem mudado de comando, levando o destacamento para outra unidade.

Para saber a real situação, o Jornal da Manhã foi até lá e conversou com o Sargento Rômulo Cristian Costa.  Ele confirmou que a equipe continua atuando no local com quatro militares. 

Sobre o trabalho da Polícia de Meio Ambiente, o sargento explicou que são realizadas diversas frentes de trabalho de fiscalização e no registro de flagrante de crimes ambientais. 

O trabalho educativo também faz parte da rotina dos militares. Nesta semana, por exemplo, a Polícia de Meio Ambiente participou de uma ação em parceria com a Prefeitura de Pará de Minas, voltada para o combate às queimadas florestais. 

Já em relação à redução do efetivo, o Sargento Rômulo explicou que o Governo de Minas reconhece a situação, não só do destacamento de Meio Ambiente, mas da PM de forma geral, e que tem buscado alternativas para tentar sanar o problema. 
Vale lembrar que as denúncias de crimes ambientais podem ser feitas diretamente no Disque Denúncia Unificado, 181 ou entrar em contato diretamente com o quartel pelo telefone 37/3236 2230.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis