Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Consciência cresce: Ardiacom se fortalece como aliado no descarte das embalagens de defensivos agrícolas

Highslide JS

Num momento em que se discute bastante a sustentabilidade, entidades da sociedade civil estão se mobilizando para reforçar a conscientização popular a respeito do descarte correto de embalagens e de como ações simples têm impacto positivo na preservação do meio ambiente. 

Recentemente, o Jornal da Manhã divulgou o balanço do Eco Ponto em 2023, que recolheu cerca de 100 toneladas de materiais. Agora, trazemos outro bom exemplo, que está sendo realizado pela Associação dos Revendedores de Defensivos Agrícolas do Centro-Oeste de Minas Gerais (Ardiacom).

A associação, que reúne 20 associados de diferentes cidades do Centro-Oeste, está completando 20 anos de funcionamento. Ela foi criada para incentivar e auxiliar o produtor sobre as formas de descarte de embalagens de defensivos agrícolas.

O presidente da Ardiacom, Tomás Soares, avalia que ao longo desse período os revendedores têm feito um trabalho constante de orientação ao produtor a fim de que o descarte correto vire um hábito nas propriedades rurais. Aliado a isso, foi criado um posto de recolhimento, na BR-352, próximo ao aterro sanitário.

O presidente da associação explicou que toda a cadeia produtiva tem responsabilidade nesse trabalho de preservação ambiental. Disse também que a engrenagem tem funcionado muito bem.

O posto de recolhimento da Ardiacom funciona toda terça-feira, das 8h às 16h. O produtor, ao levar a embalagem vazia de algum defensivo agrícola, recebe um recibo de devolução.

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução Ardiacom 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis