Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Novo boletim mostra avanço de prováveis casos de dengue na cidade

Highslide JS

Na nova atualização do boletim epidemiológico das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, Pará de Minas registrou nove casos prováveis a mais de dengue, chegando a 39 no total em 2022.

São considerados casos prováveis os exames positivos e os que ainda estão sob suspeita. No boletim, a secretaria não especifica as notificações confirmadas e que estão em investigação por município, apenas em nível estadual. 

Apesar do leve aumento, a situação é considerada melhor que a do ano passado, quando Pará de Minas registrou, até março, mais de 150 casos prováveis, tendo um dos maiores índices da região Centro-Oeste. 

No que diz respeito às outras doenças transmitidas pelo vetor, a cidade continua com um caso provável de chikungunya e nenhum de zika vírus. Municípios vizinhos ao nosso vivem realidades diferentes, com destaque negativo para Nova Serrana. A capital do calçado registrou 251 notificações prováveis de dengue até o momento, situação mais grave no Centro-Oeste mineiro. Em seguida vem Bom Despacho, com 185 casos. 

Em nível estadual, o avanço da dengue é notório e já preocupa as autoridades mineiras. Em duas semanas, a quantidade de casos confirmados saltou quase 48%, com mais de 1.259 registros. Até o momento, apenas uma morte foi confirmada pela doença. Trata-se de um morador de Espinosa, na região Norte. Outros seis óbitos estão em investigação.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis