Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Abandono de animais revolta a sociedade: população cobra medidas

Highslide JS

O resgate de duas éguas encontradas pela Polícia de Meio Ambiente, em grave situação de maus-tratos, no município de São Francisco de Paula, tem repercutido por aqui também.

O abandono dos animais, sem comida e sem condições de sobrevivência numa área descampada deixou muita gente revoltada. A situação fez com que, também em Pará de Minas, várias pessoas começassem a observar, com mais atenção, a situação dos bichos. 

Ontem mesmo uma ouvinte, que prefere não ter o nome divulgado publicamente, denunciou a existência de cavalos que têm circulado na região do bairro Santos Dumont e na BR-352 há vários dias. 

Sem qualquer supervisão, os animais acabam colocando em risco a própria vida e também a dos condutores de veículos. A ouvinte faz um apelo para que os proprietários recolham os cavalos e chama atenção das autoridades:

Diante da denúncia, o JM procurou a Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente para entender melhor o trabalho relativo ao combate do abandono e maus-tratos dos animais, em Pará de Minas. 

De acordo com a diretora de meio ambiente, Thais Aparecida Batista, a fiscalização ambiental trabalha a partir das denúncias encaminhadas pela população. E a participação popular neste trabalho é essencial.

Quando a fiscalização constata a irregularidade, além do recolhimento do animal em situação de maus-tratos, o tutor é multado e pode responder até mesmo criminalmente. 
Thais lembra é que possível entrar com uma defesa, que será analisada pelos órgãos competentes. 
Para denunciar abandono ou maus-tratos aos animais, assim como qualquer outra irregularidade referente ao meio ambiente, basta entrar em contato pelo WhatsApp 37 / 9 9972 3192 ou pelo telefone 3233 5878.

Foto Ilustrativa: Reprodução PMMA/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis