Após quatro dias de intensas buscas, o Corpo de Bombeiros Militar de Nova Serrana localizou com vida, na manhã desta sexta-feira (10), um idoso de 64 anos que estava desaparecido desde a noite de segunda-feira, 7 de abril, na zona rural de Pitangui.
O idoso, que era morador da região e costumava coletar materiais na mata para a produção de vassouras e outros objetos artesanais, havia ido para a serra junto de seus dois irmãos para colher palha de coco. Durante a atividade, o grupo se separou, com a combinação de se encontrarem às 14h no ponto de encontro. No entanto, ao chegar no horário combinado, o idoso não apareceu.
Preocupados, seus irmãos iniciaram as buscas com o auxílio de populares, mas, até as 22h daquele mesmo dia, não haviam encontrado qualquer sinal do desaparecido. Foi então que o Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar nas buscas. As equipes de resgate realizaram buscas a pé, com drones e cães farejadores, durante toda a noite e até a manhã do dia 10, quando finalmente encontraram o idoso em uma área de mata densa e de difícil acesso.
O homem foi encontrado em estado debilitado, mas consciente. Devido às condições do local, foi necessário o uso de helicóptero para resgatar a vítima. O Batalhão de Operações Aéreas realizou a extração do idoso até um ponto mais acessível, de onde ele foi rapidamente transportado para atendimento médico. O idoso foi entregue a uma Unidade de Suporte Avançado do SAMU e encaminhado para um hospital, onde recebeu cuidados médicos.
Foto: SAMU/CBMMG