Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comércio estica a temporada de promoções para fazer dinheiro

Highslide JS

Boa parte do comércio de Pará de Minas decidiu esticar as promoções anunciadas no primeiro trimestre do ano. É mais uma tentativa do varejo em conquistar o consumidor que nunca teve tão pouco dinheiro no bolso como agora.

As ofertas anunciadas por diversos segmentos do comércio lojista começam nos 10% e chegam aos 50%. Também estão sendo oferecidas condições especiais de pagamento, ou seja, o consumidor ganha duas vezes.

E como as empresas estão liberando a folha de salários nesta semana, a expectativa é que as vendas cresçam de hoje até sábado. A decisão dos lojistas em prorrogar suas promoções se deve ao fato da economia de Pará de Minas seguir a trilha da inadimplência nacional. O Brasil registrou 65 milhões de consumidores em atraso com as contas, segundo levantamento feito pela Serasa.

No total, esses cidadãos têm mais de R$263 bilhões de dívidas em atraso. O número de consumidores inadimplentes vinha caindo desde abril de 2021, mas voltou a crescer em outubro. Em relação ao perfil dos inadimplentes, os homens representam 50,2% dos devedores, contra 48,8% das mulheres.

Na divisão por faixa etária, a maior parte tem entre 26 e 40 anos de idade, seguida pela faixa de 41 a 60 anos. As principais causas para o aumento do endividamento do povo brasileiro são o desemprego ainda elevado e as recentes altas na taxa de juros.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis