Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

TRE confirma indeferimento da candidatura de Zezé Porfírio. Ele ainda pode recorrer a Brasília, mas a situação ficou mais difícil

Highslide JS

Ficou mais difícil a situação do vice-prefeito de Pará de Minas, Zezé Porfírio de Oliveira, em sua caminhada rumo à Câmara Municipal. Conforme o Jornal da Manhã anunciou recentemente, ele teve a candidatura indeferida na Comarca de Pará de Minas e recorreu ao TRE em Belo Horizonte.

No entanto, não obteve êxito já que, por unanimidade de votos, o Tribunal rejeitou o recurso considerando o candidato inelegível. Essa decisão, mesmo sendo em segundo grau, ainda dá ao candidato o direito de recorrer a instância superior, em Brasília.

O fato que originou o indeferimento da candidatura de Zezé Porfírio é a condenação dele por improbidade administrativa, há 11 anos, quando era prefeito de Pará de Minas.

Ele foi condenado por causa de uma licitação pública para contratação de serviços para o carnaval. Ao invés de realizar licitações separadas, como manda a lei, a Prefeitura teria contratado os serviços através de uma única empresa.

O JM tentou contato com Zezé Porfírio, mas não conseguiu. Pessoas próximas informaram que ele não quer se manifestar publicamente e já recorreu da sentença, mesmo sabendo da dificuldade de mudar a situação.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis