Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Começa o Jepamzinho: jogos escolares reúnem 15 escolas

Highslide JS

Começa hoje a primeira edição do Jepamzinho, jogos escolares voltados para crianças de 5 a 11 anos. O projeto foi criado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo e contempla o público que não participa do Jepam, que é uma competição tradicional nas escolas de Pará de Minas. 

O objetivo é fomentar a iniciação esportiva, promovendo a interação entre as crianças e contribuindo para a formação cidadã dos alunos através do esporte. Entre as modalidades do Jepamzinho estão cabo de guerra, queimada, corrida de saco, futsal, atletismo, natação e xadrez.

Levantamento da Secretaria de Esportes mostra que 15 escolas, entre municipais, estaduais e particulares, confirmaram a participação, o que irá envolver cerca de 1.400 alunos. 

O vice-prefeito e secretário, Paulo Francisdale, está otimista para o projeto e acredita que ele chega para ficar no calendário de eventos da cidade. Ele reforça o convite para que as famílias prestigiem suas crianças:


Os jogos e brincadeiras do Jepamzinho acontecerão nas quadras Professor Daniel Barbosa, na Praça de Esportes e no bairro Dom Bosco. A programação pode ser conferida no perfil da secretaria no Instagram, no @sec.esporte.lazer.pm.

Foto- Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis