Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Medo da Covid praticamente zera os testes nas farmácias

Highslide JS

A redução do número de testes positivos para covid-19 tem feito com que as pessoas deixem de comparecer aos postos de vacinação. É mais um sinal claro de que acabou o medo do coronavírus.

No entanto, o que poucas pessoas se lembram é que foi justamente por causa da vacina que o atual cenário se tornou possível. O desaparecimento do público interessado na imunização também é perceptível nas farmácias. 

O proprietário da Rede Inova Drogaria em Pará de Minas, Clifford Junior Resende, avalia a situação com certa preocupação. Ele confirma que a procura pelo imunizante caiu muito, em todas as faixas etárias.

Em sua farmácia, por exemplo, a procura pelos testes ficou zerada nos últimos dias: 

O farmacêutico teme que o desleixo leve a população a registrar novamente casos graves da doença. E relembra o momento traumático vivido por todos, inclusive seus colaboradores, durante o pico da pandemia:

Além das doses comercializadas nas farmácias, a campanha de imunização contra a covid-19 continua acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde. Basta que os interessados procurem uma das UBS’s e apresentem documento de identidade acompanhado da caderneta de vacinação.

Todas as doses seguem disponíveis, tanto para quem ainda não se vacinou, quanto para aqueles que ainda precisam completar o esquema de proteção contar o vírus, com a segunda, terceira ou quarta dose do imunizante. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis