Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Empresário acaba com os boatos e garante funcionamento da Arizona Têxtil em pouco tempo

Highslide JS

Mesmo com os boatos e críticas que circulam pela cidade, principalmente nas redes sociais, a Arizona Têxtil segue com os preparativos para sua reativação no bairro São Pedro.

Esse nome é a nova versão da antiga Horizonte Têxtil. Ainda faltam alguns detalhes para que a fábrica inicie a produção, mas isso não deve demorar. Quem garante é o empresário Júlio José de Morais, que é um dos responsáveis pelo setor de compras da fábrica.

O JM chegou a anunciar que a previsão de retomada da unidade fabril seria outubro, mas os efeitos da pandemia refletiram na produção de insumos, atrasando o processo. 

Júlio Morais voltou a dizer que a pandemia está atrasando as contratações. Como se trata de uma fábrica muito grande, a admissão de até 300 trabalhadores pode se esbarrar nas medidas de prevenção da Covid-19, devido às aglomerações. 

Mas diferente da Arizona, que ainda não confirmou a data de início da produção, a Coopertêxtil já está com tudo pronto para a reativação de sua tecelagem, prevista para janeiro. Com trinta teares, ela terá capacidade para produzir até 370 mil metros de tecido por mês, garantindo a contratação de mais 30 trabalhadores. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis