Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Após denúncia, carnes em temperatura inadequada e sem rótulos são apreendidas

Highslide JS

Uma carga com aproximadamente 500kg carnes de origem duvidosa foi apreendida pela equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), no Bairro Ana Rosa, em Bom Despacho, na terça-feira (28). As carnes estavam em temperatura inadequada e alguns cortes estavam sem o rótulo de informações.

O veículo carregado com as carnes foi interceptado após denúncia. Segundo o SIM, a temperatura inadequada favorece o apodrecimento da carne e proliferação de bactérias. O veículo tinha refrigeração, mas estava desligado no momento da abordagem esclareceu a Prefeitura.

Sobre os cortes sem rótulos, o Município explicou que a origem das peças pode ser proveniente de carnes descartadas na inspeção, e por isso, podem estar impróprias para o consumo.

Diante da situação, foi emitido um auto de infração e os produtos foram descartados no aterro controlado da cidade. Toda ação de inutilização foi acompanhada pelo motorista que estava transportando a carga.

Denúncia sobre práticas irregulares relacionadas a produtos de origem animal podem ser feitas no número 0800 285 3737 ou pelo e-mail sim@pmbd.mg.gov.br.

Por g1 Centro-Oeste de Minas
Fotos: Prefeitura de Bom Despacho/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis