Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Regional de Saúde freia a desmobilização de leitos para covid mesmo na onda verde

Highslide JS

Uma semana depois de anunciar a desmobilização de leitos exclusivos para atendimento de pacientes com covid-19, a Regional de Saúde de Divinópolis garantiu a manutenção da atual capacidade assistencial dos hospitais dos 53 municípios que compõem à região.

A decisão foi tomada pelo Comitê Macrorregional Oeste, que se reúne semanalmente para avaliar o cenário epidemiológico local. 

Mesmo com o avanço para a onda verde do plano Minas Consciente, devido à melhora dos indicadores de enfrentamento ao coronavírus, o grupo entende que ainda não é momento de se discutir novas desmobilizações, seguindo um posicionamento da Secretaria Estadual de Saúde. 

Desta forma, a Macrorregião Oeste continua com capacidade de 187 leitos de UTI exclusivos para covid e outros 316 de enfermaria. Até a última atualização, a taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva estava em 54% e a de enfermaria em quase 17%.

Ainda de acordo com a Regional de Saúde de Divinópolis, hospitais e municípios já iniciaram um planejamento para estruturar as unidades de saúde para um novo cenário epidemiológico e assistencial. Contudo, o tipo desse novo cenário não foi informado. 

Foto Ilustrativa: prefeitura de Pará e Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis