Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Civil alerta os pais sobre os crimes que estão aumentando na internet

Highslide JS

 Nunca se usou tanto a internet como agora. As medidas preventivas e de combate à propagação do novo coronavírus impulsionaram o uso das redes tanto para o trabalho remoto, estudos, pesquisas e informações, como para o entretenimento.

O problema é quando a internet deixa de ser aliada e passa a ser vilã. É nesse sentido que a Polícia Civil está alertando as pessoas sobre o uso de computadores e celulares por crianças e adolescentes. 
Segundo a corporação, essa é uma situação que merece atenção, sobretudo, em momentos em que a tendência é de maior período de conexão e exposição no ambiente virtual.

A preocupação maior é destinada ao público infantil. Delegados alertam que criminosos costumam solicitar a ativação da câmera do computador ou do celular e pedem fotos, manipulando o usuário a enviar conteúdo pornográfico. 
Em alguns casos, o suspeito pode, inclusive, tentar marcar encontros com as vítimas e a situação terminar em outros crimes, como estupro ou sequestro.

Daí a necessidade de reforço na atenção aos hábitos de navegação de menores. 
Para evitar esses perigos, a Polícia Civil sugere que os adultos controlem o acesso de crianças e adolescentes e não deixem de observar os conteúdos visitados. É importante também certificar se as páginas mais visitadas são seguras. Outra dica é combinar horários de acesso à internet e ter o hábito de supervisionar o que está sendo visto.

Em caso de ações suspeitas, o Disque 100 é um canal que recebe denúncias sobre violações dos direitos de crianças e adolescentes e está disponível 24 horas, todos os dias da semana. 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis