Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Diretoria da Cidade Ozanam estuda admissão de mais idosos e começa a pensar na nova sede

Highslide JS

A nova diretoria da Cidade Ozanam, obra unida à Sociedade de São Vicente de Paulo, começa a estruturar a prioridade da gestão, que também deverá ser o maior desafio do novo ciclo do asilo. A meta é a construção de uma sede que realmente atenda aos interesses da instituição. A entidade já possui o terreno e depois da elaboração do projeto de engenharia vai se mobilizar em busca de ajuda financeira da comunidade.

A presidente Leda Gonçalves de Oliveira Lima está muito entusiasmada. Com a experiência dos quatro anos em que atuou na tesouraria da Cidade Ozanam, ela conhece toda a dinâmica dos cuidados com os idosos. Segundo Leda, a necessidade da nova sede se dá por vários fatores, entre eles a necessidade de um prédio mais integrado, com quartos maiores e melhor ventilados, dentre outras melhorias.

Já em relação à situação financeira da Cidade Ozanan, Leda conta que a entidade vive um momento de equilíbrio financeiro, mas isso não significa dizer que a entidade esteja dispensando ajuda, sobretudo agora, com tantos projetos em vista. A nova diretoria também começa a estudar a admissão de idosos, processo que precisou ser interrompido nos últimos dois anos por causa da pandemia de covid-19.

A Cidade Ozanan assiste a 42 idosos residentes e pretende admitir pelo menos mais 6 da longa fila de espera:

O novo vice-presidente, José Gomes Ferreira, também falou conosco sobre este momento de dedicação ao trabalho social.

A nova diretoria é constituída de 12 integrantes, com mandato de dois anos. O ex-presidente Sebastião Gonzaga continua na entidade, mas agora apenas como voluntário da causa vicentina.

Foto: Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis