Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Novos prazos e reajuste: processo para tirar CNH tem alterações importantes para 2024. Saiba o que vai mudar

Highslide JS

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou até o final de 2024 o prazo para a conclusão do processo de habilitação dos motoristas que iniciaram o treinamento entre 2020 e 2021, durante a pandemia de covid-19.

A norma, assinada pelo presidente do Contran e ministro dos Transportes, Renan Filho, foi publicada no Diário Oficial da União. Até então, o prazo final era 31 de dezembro deste ano, ou seja, no próximo domingo.

Segundo o Ministério dos Transportes, a mudança beneficia cerca de 2 milhões de brasileiros que não conseguiram concluir o curso para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O presidente do Sindicato dos Proprietários de Centros de Formação de Condutores de Minas Gerais, Alessandro Dias, comemorou a medida, mas alertou que ela é voltada apenas para quem estiver com o exame médico válido.

Outra novidade na área de habilitação de motoristas é que o processo ficará mais caro a partir de 1º de janeiro. Segundo Marcos Vinícius de Oliveira, proprietário da Autoescola Nacional, a correção será de 4,84%.

Quem quiser iniciar o treinamento pagando os valores atuais, deve se apressar, pois eles são válidos até esta semana. 
Para mais informações sobre as novidades no processo de habilitação, os candidatos podem entrar em contato com a Autoescola Nacional no (37) 9.9993-1115.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM,  Reprodução Siprocfc-MG e Ilustrativa Rafael Cesar - Rádio Stilo FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis