Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Natação também dá fôlego na prevenção da Covid-19

Highslide JS

A saúde está mais em evidência neste ano por causa da pandemia da Covid-19. O medo de ser infectado pelo novo vírus está levando as pessoas a se cuidar mais, valorizando corpo e mente.

Especialmente quem tem problema respiratório, como asma, rinite e bronquite, a prevenção precisa mais intensa, pois o vírus ataca diretamente o pulmão e pode trazer sérias consequências para quem já é acometido por alguma dessas enfermidades.

Enquanto não existe remédio comprovado cientificamente, capaz de matar o vírus ou uma vacina que tenha a mesma finalidade, a população busca se prevenir com álcool em gel, máscara, luvas, distanciamento social e até mesmo a natação, já que essa modalidade esportiva é uma aliada de peso no enfrentamento do vírus.

A atividade na piscina não é garantia de imunidade, mas o exercício tem grande potencial para ajudar na função pulmonar e no tratamento das doenças respiratórias. Segundo Wellison Bittencourt, professor de natação da Aquanata, a prática aquática exige respiração mais ampla, aumentando o trabalho dos pulmões e a capacidade cardiorrespiratória. Boa parte dos alunos procura a natação justamente para melhorar esse sistema do corpo humano.

E os benefícios da natação vão além do fortalecimento do sistema respiratório, passando pelo estímulo da perda de peso, fortalecimento das articulações, desenvolvimento dos músculos, melhora na saúde do coração e na circulação sanguínea e redução do estresse. Para quem está com receio de começar a natação nesta pandemia, o professor Wellison explica que, dentro da piscina, não há risco de transmissão do vírus.

Natação não é apenas entrar na piscina e nadar. É um conjunto de exercícios e técnicas que devem ser ministradas por um profissional capacitado para evitar a possibilidade de lesões ou outras ocorrências dentro da água.

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis