Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Popularização dos kits digitais de tv anima o telespectador que quer se livrar do sinal analógico

Highslide JS

O sinal de tv analógico está prestes a desaparecer. Com o avanço das novas tecnologias aplicadas às telecomunicações, a tendência é que os equipamentos se tornem 100% digitais, oferecendo som e imagem de alta qualidade. 

Com isso, o velho sinal analógico se torna antiquado, inviabilizando a manutenção de seus retransmissores. Nas lojas de eletrônicos, a procura pelos equipamentos digitais é crescente. E até mesmo nos estabelecimentos especializados o movimento de digitalização do sinal de tv já é perceptível, caso da Eletrônica Dular.

De acordo com o proprietário da loja, Aldair Raimundo Soares, muitos paraminenses têm demonstrado interesse de trocar as velhas antenas parabólicas, com estruturas enormes e número limitado de canais. Segundo ele, o interesse do público é pelos kits de tv digital, que contam com antena bem menor, de apenas 60 centímetros de diâmetro.

Em relação ao preço, Aldair explica que a troca das antenas não é um procedimento caro, principalmente porque ele vai garantir maior qualidade de imagem, sem chuvisco ou queda de sinal. 

Como existem vários kits no mercado, o preço também varia, tanto com relação à marca dos equipamentos como pelo número de canais disponibilizados por cada um. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis