Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pecuaristas de leite ganham ferramenta para auxiliar no controle de custos da produção

Highslide JS

Está disponível para pecuaristas de leite de Pará de Minas e região o aplicativo Gerenciamento de Custos na Atividade Leiteira (Gercal). A plataforma foi desenvolvida e lançada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

A finalidade do aplicativo é auxiliar os pecuaristas no controle de custos da produção leiteira, procedimento considerado pela Epamig como um dos principais gargalos da atividade em Minas.

O Gercal permite o cadastro de dados financeiros e de informações sobre o rebanho e a compilação e apresentação dos resultados por meio de um demonstrativo consolidado. Segundo o pesquisador da Epamig, Djalma Pelegrini, a novidade é de linguagem simples e de fácil operação. 

Ainda segundo Pelegrini, com o relatório disponibilizado, o produtor, gestor ou técnico poderá interpretar o desempenho econômico-financeiro da propriedade, tornando possível indicar intervenções no sistema de produção, caso seja necessário.

O pesquisador da Epamig também salientou que, embora o Gercal esteja disponível para todos os produtores de leite, ele deve ser mais útil para pecuaristas que operam em pequena escala e que queiram iniciar o gerenciamento de custos. O Gercal pode ser baixado gratuitamente pela Play Store.

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis