Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Eleições em Pará de Minas terão novas urnas eletrônicas

Highslide JS

As eleições de outubro, em Pará de Minas, contarão com as novas urnas eletrônicas, modelo 2020. Com formato um pouco diferente do modelo antigo e com tecnologia mais avançada, o equipamento chega para facilitar o pleito na 202ª zona eleitoral.

Quem traz a novidade é o chefe do Cartório Eleitoral de Pará de Minas, Moisés Januário da Silva Almeida. Ele apresenta as vantagens do novo equipamento e garante que a confiabilidade no processo será mantida.

Moisés também conta que por ser mais compacta, a Justiça Eleitoral ganha com espaço para armazenamento. Também ganham os mesários, já que a nova tecnologia não conta com teclado físico. Digitalizado, ele deve facilitar o trabalho nas sessões eleitorais. 
Moisés lembra ainda que mesmo com novo formato e tecnologia, a urna não conta com nenhum tipo de conexão externa, o que garante a segurança do sistema da Justiça Eleitoral.

Segundo ele, quem mais ganha com a modernização é o próprio eleitor, que participa da festa da democracia de forma segura, com mais rapidez e segurança.

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis