A Escola Estadual Fernando Otávio passou por uma grande reforma nos últimos anos. As obras foram divididas em duas partes: a primeira, com a adequação da cozinha e dos banheiros foi entregue ainda durante a pandemia.
A segunda etapa, foi de adequações e obras de acessibilidade, com a implementação de rampas nas áreas comuns, instalação de corrimão, re adaptações nos sistemas de segurança.
Ao todo, a entidade recebeu R$2 milhões e meio para a transformação de toda a escola. Com os juros do dinheiro recebido, ainda foi possível realizar a reforma do laboratório de ciências, o que não estava inicialmente no projeto.
Em conversa com o Jornal da Manhã, o diretor do colégio, Alfredo Couto, explicou que as obras de acessibilidade já eram uma demanda antiga para atender melhor a comunidade.
Alfredo Couto
Ainda de acordo com Alfredo, a adequação de um espaço público tombado pelo município foi um grande desafio para a implementação da reforma.
Alfredo Couto
A expectativa é que no ano que vem a escola realize uma cerimônia de inauguração do prédio reformado, juntamente com as comemorações dos 60 anos da instituição.
Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM