Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mesmo com a forte chuva, mutirão da Carteira de Identidade atrai populares e facilita acesso ao documento

Highslide JS

A chuva foi um empecilho, mas não impediu a realização do mutirão para emissão de Carteira de Identidade ontem em Pará de Minas. 

O grande volume de água que caiu pela manhã forçou algumas intervenções na sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para acomodar o público e evitar que as pessoas ficassem esperando na chuva. O atendimento atrasou alguns minutos, mas sem causar transtornos significativos aos cidadãos. 

O mutirão de emissão da primeira ou segunda via da Carteira de Identidade foi uma iniciativa da Polícia Civil de Minas Gerais em parceria com a prefeitura de Pará de Minas, uma das cidades atingidas pelos fortes temporais que caíram no estado nas primeiras semanas do ano.

O objetivo foi facilitar o acesso dos cidadãos à emissão do documento, sobretudo para as famílias atingidas pelas chuvas.  Segundo o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, foram contempladas 243 pessoas.

Medina ainda comentou sobre as dificuldades para realizar o mutirão, mas agradeceu a equipe da Polícia Civil e aos cidadãos que compareceram.

Joel dos Santos, investigador da Polícia Civil, foi um dos membros da equipe que atuou em Pará de Minas. Ele destacou a importância da ação para que as pessoas possam manter o documento de identidade atualizado. 

Entre as beneficiadas com o mutirão estavam Maria das Graças Moreira e Vilma Silva. Elas agradeceram a oportunidade de conseguir a identidade e elogiaram o atendimento recebido.

Apesar do mutirão, as pessoas ainda terão de esperar mais uns dias para receber o documento. A previsão da Polícia Civil é que as identidades sejam enviadas aos cidadãos a partir do próximo dia 22.
Uma nova edição do mutirão de emissão de Carteira de Identidade não está descartada, mas inicialmente, deverá ser realizada somente no ano que vem em Pará de Minas. 

Quem não conseguiu ser contemplado na ação, pode recorrer ao Posto de Identificação da Polícia Civil, localizado na praça Torquato de Almeida, no antigo Terminal Rodoviário. O telefone para contato é 3236-5002.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis