Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas pode tirar da estatística da Covid-19 o óbito de Tavares, mas a Secretaria de Saúde confirma que a paciente foi contaminada pelo vírus

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas vai manter o óbito da idosa do Distrito de Tavares nas estatísticas da Covid-19, aqui no município, até receber o resultado do laudo que está sendo aguardado pela Secretaria de Saúde.

A informação é do titular da pasta, Wagner Magesty. Surgiram controvérsias em relação à causa da morte devido à liberação do corpo para o velório. A família foi autorizada pelo Hospital Eduardo de Menezes, onde ela ficou internada por mais de dois meses, a fazer um velório durante duas horas.

E isso aconteceu porque, segundo informações, no atestado de óbito não consta o coronavírus como agente causador. Mas o secretário Wagner Magesty garante que todos os exames iniciais confirmaram a doença:

Pelo menos por hora, então, ficam mantidos os dois óbitos nas estatísticas locais. De acordo com o novo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, Pará de Minas já está com 99 casos confirmados de Covid, dos quais 87 recuperados. Sete pacientes estão em acompanhamento domiciliar e três estão internados.

E a pandemia do novo coronavírus atingiu 93% dos municípios mineiros, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde. Segundo o levantamento, 767 cidades têm pelo menos um caso de Covid-19. Com 82 mortes confirmadas em 24 horas, Minas alcançou a triste marca de 1.834 óbitos.

O número de doentes também tem avançado muito nos últimos dias. Já são quase 85 mil infectados, sendo que perto de 2.500 foram atestados nas últimas 48 horas. Belo Horizonte continua como epicentro da pandemia, com 11.804 casos e 319 mortes provocadas pelo vírus.

Foto: Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis