Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Servidores aposentados têm até o dia 31 para realizarem a prova de vida

Highslide JS

Aposentados e pensionistas do Poder Executivo Federal e anistiados políticos devem realizar a prova de vida até o próximo dia 31. O procedimento deve ser feito por aqueles que não o realizaram de janeiro de 2020 a setembro de 2021. Quem não respeitar o prazo, terá o benefício suspenso. 

A prova de vida pode ser feita por meio do comparecimento do beneficiário em uma agência do banco onde recebe o pagamento, munido de documento de identificação com foto. No último dia do ano, só será possível fazer o processo digitalmente porque as agências bancárias estarão fechadas ao público.

A prova de vida digital está disponível para cidadãos com a biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Basta instalar o aplicativo gov.br no celular e validar o cadastro por meio do reconhecimento facial.

Para os aposentados e pensionistas do setor privado, que recebem pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a prova de vida só voltará a ser obrigatória a partir de janeiro. Segundo o Instituto, cerca de 3 milhões de pessoas podem ter o benefício suspenso se não regularizarem a situação no próximo ano.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis