Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Seis veículos são apreendidos durante operação de combate ao transporte irregular de passageiros

Highslide JS

Seis veículos foram apreendido nesta quarta-feira (14) durante operação especial do Departamento de Trânsito e da Guarda Civil Municipal (GCM), em Pará de Minas.

A ação foi realizada no terminal rodoviário com o propósito de identificar veículos que estavam realizando transporte irregular de passageiros. Segundo a GCM, os carros foram removidos para o pátio credenciado devido à ausência de documentação e alvará específico para a prestação do serviço. 

O transporte irregular tem sua autuação prevista no artigo 231 do Código de Trânsito Brasileiro, sendo o motorista punido por “transitar efetuando transporte remunerado de pessoas quando não licenciado para esse fim”.

Trata-se de uma infração gravíssima que resulta em sete pontos na carteira, multa e remoção do veículo. O cidadão que utiliza o transporte irregular, por sua vez, fica submetido ao risco de embarcar em veículos em mau estado de conservação, guiados por condutores desconhecidos (às vezes até inabilitados), que desrespeitam as leis de trânsito.

Foto: Divulgação/GCM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis